Snacks Multigrãos Belive

Redesign de Embalagens

Briefing

Belive é uma empresa mineira de produtos alimentícios saudáveis que não para de crescer. Parceira de longa data da Mulligan, nos propôs um desafio: redesenhar as próprias embalagens que criamos em 2014, a linha de salgadinhos gluten free que acabou por nortear toda a identidade visual da marca durante a expansão de seu portfolio. A grande questão do briefing era: como nos posicionar ainda melhor para que as pessoas compreendam com clareza a proposta do nosso produto? Somos vistos como um salgadinho saudável ou apenas indulgente?
Nossa Solução

Resultado

As novas embalagens criadas pela Mulligan responderam ao briefing criando um meio termo entre a indulgência – através do appetite-appeal hiper-realista – e a saudabilidade – com a aplicação do papel pardo que remete ao imaginário da  categoria. Esses elementos foram ainda harmonizados com o principal visual equity da Belive: a força do fundo preto em contraste com cores alegres e vibrantes, a tipografia impactante e o uso de elementos gráficos rústicos e ligeiramente desgastados. Outro ponto a ressaltar foi o retrabalho das informações e lettering, pensados estrategicamente para facilitar a compreensão das embalagens não só no ponto-de-vendas, mas também no ambiente digital e e-commerce.

Cliente:

Araunah Foods

Lançamento:

2020